Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Editorial

Em meio ao risco de contágio do Coronavírus algumas igrejas já servem como modelos de medidas protetivas a serem seguidos

Nesse editorial, a intenção do Repórter Bahia é estimular demais igrejas que não seguem nenhum método de prevenção contra o coronavírus a tomar precauções.


Nesse momento de pandemia mundial do novo coronavírus (covid-19) ter prudência significa respeito e amor ao próximo, uma vez que, precisa combater a propagação da proliferação. É essencial estabelecer medidas de prevenções para as pessoas seguirem de forma sistematizada a fim de criar hábitos de higiene e segurança a saúde individual e coletiva.

Entre vários exemplos de medidas protetivas contra o coronavírus (covid-19), várias ações como decretos pelos poderes executivos municipais e estaduais foram impostos para evitar aglomeração e contato direto com pessoas. Por isso, que a rotina do ser humano mudou por tempo indeterminado.

Pensando nesse cuidado com a vida, principalmente com grupos de risco por conta da faixa etária e complicações de saúde igrejas preferem obedecer independente de situação ou estado de calamidade da saúde pública resolveram continuar com algumas programações e fazer virtualmente através de transmissão ao vivo no Facebook. Isso serve de exemplo a ser seguido por outras igrejas que talvez ainda não se conscientizou quanto ao risco iminente do covid-19.

Em Gandu uma das primeiras igrejas foi a Primeira Igreja Batista, que, instituiu um decreto com orientações como;

Por fim, a recomendação da Primeira Igreja Batista é para que os fiéis fiquem em casar façam cultos domésticos.

Semelhante as recomendações da Primeira Igreja Batista de Gandu, em Itamari a Paróquia Nossa Senhora Perpétuo do Socorro celebrou a Santa Eucaristia e transmitiu pela live de uma rede social como forma de preservar a vida. Para o Padre Andrade o importante é a presença espiritual e não física.


Além dos bons exemplos citados acima, há outros praticados por instituições religiosas. Portanto, a intenção do Repórter Bahia é estimular demais igrejas que não seguem nenhum método de prevenção contra o coronavírus a tomar precauções.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!