Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Educação

Professores cobram salários atrasados e ocupam prédio da prefeitura de Piraí do Norte

Esta é a segunda vez que a ocupação acontece, e pelo mesmo motivo.


Um grupo de professores ocupou, na manhã desta terça-feira, (8), o prédio da prefeitura de Piraí do Norte, para cobrar do prefeito Ulysses Veiga, salários atrasados do mês de setembro. Esta é a segunda vez que a ocupação acontece, e pelo mesmo motivo.

No mês de março os profissionais também tentaram negociar o pagamento do piso salarial. Na mesma ocasião, Ulysses chegou à alegar que seu governo não possuía condições financeiras para cumprir o piso salarial.

De acordo com informações, o grupo que ocupou o prédio nesta terça-feira alega que o prefeito teria selecionado alguns poucos professores para pagar os salários, deixando de fora aqueles que se posicionaram em apoio a Fabiano, na disputa pela prefeitura.

Já no mês de abril, Veiga reteu parte dos salários dos professores que participaram de atos cobrando o cumprimento do piso. Antes disso, pelo menos quatro manifestações já haviam sido registradas contra o gestor. Ainda de acordo com a APLB, caso à situação não seja resolvida, a categoria tomará medidas judiciais para reivindicar seus direitos.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!