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Cuidado com o CPF

Clientes do Nordeste e Centro-Oeste podem consultar se existe irregularidade de pré-pagos cadastradas no próprio CPF

Se for encontrada uma linha irregular, a pessoa deve pedir o cancelamento imediato do pré-pago.


Site Cadastro Pré permite consulta de linhas pré-pagas por CPF — Foto: Reprodução

Para combater fraudes no cadastro de linhas pré-pagas, as operadoras de telefonia ampliaram para os clientes do Nordeste e Centro-Oeste a possibilidade de consultar se existem, no próprio nome, contas irregulares cadastradas.


A pessoa deve acessar o portal cadastropre.com.br e verificar se o próprio CPF tem sido usado para cadastrar outras linhas pré-pagas.

Se for encontrada uma linha irregular, a pessoa pode pedir o cancelamento imediato do pré-pago. As empresas são obrigadas a cancelar a conta em 24 horas se o pedido for feito por meio de atendente e em até 48 horas se a solicitação foi por meio digital.

Os clientes da região Norte já podiam verificar se existem linhas de pré-pago irregulares no próprio CPF desde o dia 6 de janeiro. O programa será ampliado ainda para os moradores do Sul e Sudeste a partir do dia 22 de janeiro.

A iniciativa foi proposta pelas operadoras e aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A medida é uma das ações da agência para combater as fraudes nos pré-pagos.

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