Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Concurso público Federal

Veja lista de 68 cargos proibidos em concursos por decreto de Bolsonaro

Entre os cargos estão os de assistente de direção e produção, editor de imagens, confeccionador de instrumentos musicais, instrumentador cirúrgico e outros.


Em decreto publicado no dia 20 de dezembro no Diário Oficial da União (DOU), o presidente Jair Bolsonaro vedou a realização de concursos públicos para cargos técnicos-administrativos em educação em 68 cargos federais. O veto, no entanto, não vale para certames com editais já publicados. Além disso, a medida extingue 14.227 cargos vagos e que vierem a vagar dos quadros de pessoal da administração pública federal.

Quanto à extinção de cargos, os efeitos do decreto passarão a valer no dia 26 de fevereiro de 2020. Em relação à proibição de concursos públicos, os efeitos do decreto passaram a valer no dia 20 de dezembro, data da publicação no Diário Oficial da União (DOU).

Foram vedados novos concursos para os cargos de:

Cargos extintos

No âmbito de cargos vagos e que vierem a vagar, serão extintos 9.742 deles, em áreas como Saúde, Previdência, Educação, Trabalho, Meio Ambiente, Seguro Social, Cultura, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Fazenda. Entre os cargos estão os de auxiliar de laboratório, laboratorista, cartógrafo, guarda de endemias, desenhista, microscopista e técnico em cartografia.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!