Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Balanço do serviço Samu Gandu

Samu apresenta balanço dos atendimentos realizados durante este ano e garante que mais uma ambulância virá para Gandu

São duas ambulâncias do Samu com um condutor, um enfermeiro e um técnico de enfermagem estão de plantão 24h


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) apresenta balanço dos atendimentos realizados durante este ano, em Gandu. De acordo com o coordenador Valdemar Santos, são realizados cerca de 350 a 400 atendimentos por ano.

São diversos tipos de ocorrência, por exemplo, com arma branca, acidentes de trânsito. Algumas dos casos graves envolvem traumas que são desde uma simples lesão ou machucadura causados por pequenos acidentes domésticos chegando até acidentes graves ocorridos no trânsito, na rua, no trabalh, passando por causas mais complexas e cruéis.

A base do Samu atualmente está padronizada seguindo todos os requisitos básicos de protocolo de exigências no Ministério da Saúde, relata o coordenador Valdemar. Assim que Valdemar Santos assumiu em 2017, a coordenação do Samu de Gandu, encontrou um local sem estrutura adequada para guardar ambulâncias e até mesmo inadequado servir de alojamento para os socorristas. Exemplo; não tinha cobertura e nem portão.

Valdemar, ressalta que o prefeito Leonardo Cardoso e a Secretária de Saúde, Emanoele Nunes Barbosa Brito, foram e são fundamentais e pontuais para a Samu de Gandu atenda a população, uma vez que é insuficiente o recurso do governo federal para manter as manutenções de ambulâncias, suprir a demanda de mantimentos e entre outras necessidades da base.

significado muito mais amplo em nossas vidas: ela pode significar desde uma simples "lesão" ou "machucadura" causados por pequenos "acidentes" domésticos chegando até "acidentes" graves ocorridos no trânsito, na rua, no trabalho... passando por causas mais complexas e cruéis

Hoje as ambulâncias estão habilitadas, ou seja, estão devidamente aptas para receberem recursos. Breve terá mais uma ambulância pra atender a demanda em atendimento. Apenas aguarda liberação oficial do Ministério da Saúde e então buscar em Brasília ou em São Paulo.


São duas ambulâncias do Samu com um condutor, um enfermeiro e um técnico de enfermagem estão de plantão 24h.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!