A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Jequié (DEAM), prendeu um foragido da justiça por abuso sexual. Segundo a DEAM, o detido é acusado de estupro de vulnerável que cometeu em Gandu.
Para esta ocorrência, a polícia civil de Jequié deflagrou a Operação Bicho-Papão, com o intuito de combater crimes relacionados ao abuso sexual em crianças e adolescentes.
Segundo a DEAM, após receber informações de que um homem acusado por estupro de vulnerável praticado em Gandu estava foragido e escondido em Jequié, a polícia iniciou um trabalho de investigação. Consequentemente, resultou na localização e captura do estuprador.
Sobre o crime
O crime ocorreu no ano de 2012, quando o agora condenado, abusou sexualmente da neta e foi denunciado pela filha de criação, que é mãe da vítima e relatou que também sofreu abuso sexual do pai de criação quando possuía 10 anos de idade, mas não teve coragem de denunciá-lo.
O autor de 62 anos foi condenado a mais de nove anos de prisão em regime fechado, estava foragido desde 2019 e será encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena.
(Fonte: Ipiaú Online/Ascom Polícia Civil de Jequié e Delegacia Territorial de Gandu – 5ª COORPIN)