Mais um dia de mobilização dos professores pelo pagamento do piso salarial do magistério. Desta vez, em Nova Ibiá. Por isso, alunos da rede municipal de ensino da região estão sem aula nesta terça-feira (29).
Nenhum gestor anunciou pagamento total do aumento de 33,24%.
Fazem parte do movimento; Gandu, Nova Ibiá, Wenceslau Guimarães, Teolândia, Presidente Tancredo Neves e Regional de Itabuna.
Segundo a Delegacia Sindical da APLB Gandu, com base na Portaria nº 67 do Ministério da Educação, foi oficializado o reajuste do piso salarial profissional nacional do magistério, no percentual de 33,24% (trinta e três vírgula vinte e quatro centésimos por cento), elevando-o para o importe de R$ 3.845,63 (três mil, oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos). Sendo que, está assegurado na Lei Federal nº 11.738/2008, que instituiu o piso nacional para os docentes do magistério público, bem como ao entendimento pacífico do Supremo Tribunal Federal sobre o tema, no sentido de que o piso deve representar o salário base do servidor, incidindo sobre a totalidade das vantagens efetivamente recebidas.
Na próxima sexta-feira (01/04) será Presidente Tancredo Neves.