Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Educação

Professores da rede municipal paralisam as atividades e pedem cumprimento da Lei Nacional do Piso

Conforme informou a APLB-Sindicato, haverá uma reunião amanhã com o prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso (PP), que discutirá sobre o piso salarial dos educadores.

Professores em protesto na prefeitura de Teolândia
Professores em protesto na prefeitura de Teolândia

Os servidores do magistério da rede municipal de ensino de Gandu e região paralisaram temporariamente as aulas. Em Teolândia, desde segunda-feira (7), os professores interromperam as atividades escolares ou se quer iniciaram e pedem, assim como os demais educadores de outros municípios e cumprimento da Lei Nacional do Piso.

A categoria pede que os salários sejam reajustados em 33%, conforme o piso do magistério. Conforme informou a Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção de Gandu (APLB-Sindicato), haverá uma reunião amanhã com o prefeito Leonardo Cardoso (PP), que discutirá sobre o piso salarial dos educadores. Se porventura não tiver acordo a paralisação vai se estender.

Leia também

Professores da rede municipal de ensino de Teolândia pedem cumprimento do piso salarial estabelecido pelo presidente

Já em Teolândia, os professores além de fazer pacificamente uma caminhada foram para a porta da prefeitura tentar um diálogo com a prefeita Rosa Baitinga (PP) e exigir o pagamento do piso.

Todos os municípios da região, incluindo Wenceslau Guimarães, Itamari, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Nilo Peçanha e Presidente Tancredo Neves aderiram ao movimento. Enfim, a luta acontece no estado ou completamente no país todo.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis