Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

OAB

Com aprovação de paridade em chapas da OAB, número de advogadas candidatas aumenta

De acordo à resolução aprovada pelo Conselho Federal da OAB no ano passado, as chapas só serão registradas para as eleições se alcançarem a cota de 50% de mulheres


Após a aprovação da paridade de gêneros, em dezembro de 2020, para registro de chapas nas eleições para o comando da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) federal e nos estados, até o momento, 24 advogadas já se apresentam como candidatas à presidência de seccionais. As informações são do perfil "Paridade de verdade".

FarMelhor Gandu. Nada como Crédito extra quando você mais precisa! FarMelhor Card. Sabemos como é importante ter aquele crédito extra quando se trata de cuidar da saúde. Mas, imagina além de crédito, você garantir os melhores descontos e condições especiais de pagamento. E isso é possível com FarMelhor, com ele você tem crédito para garantir mais saúde, bem-estar e beleza para você e a sua família por preços mais do que especiais.

De acordo à resolução aprovada pelo Conselho Federal da OAB no ano passado, as chapas só serão registradas para as eleições se alcançarem a cota de 50% de mulheres, tanto para titulares como para suplentes.

Daniela Borges e Christianne Gurgel encabeçam primeira chapa feminina a disputar o comando da seccional baiana da OAB. A disputa, inclusive, está acirrada entre essa chapa e a encabeçada por outra mulher, a advogada Ana Patrícia Dantas Leão. É a primeira vez que mulheres disputam a presidência na Bahia.

A OAB São Paulo também tem registrada chapa 100% feminina, liderada por Dora Cavalcanti e Lazara Carvalho. Além delas, a advogada Patrícia Vanzolini também disputa o comando da maior seccional da Ordem do país.

A autora da proposta de paridade aprovada em 2020, Valentina Jungmann, disputa a cadeira da presidência da OAB Goiás. Em entrevista ao portal ConJur, em janeiro deste ano, a advogada afirmou que a aprovação da paridade de gêneros e da equidade racial para registro na chapa iria fazer com que a entidade ganhasse mais legitimidade para participar ativamente no debate nacional.

Na última sexta-feira (16), quando a OAB Paraíba completou 90 anos, a advogada Maria Cristina Santiago registrou sua chapa para disputa pelo comando da entidade no estado.

Veja abaixo a lista completa das candidatas:

Sandra Alcântara — OAB-AP
Daniela Borges — OAB-BA
Ana Patrícia Dantas Leão — OAB-BA
Erica Neves - OAB-ES
Valentina Jungmann — OAB-GO
Gisela Cardoso — OAB-MT
Rachel Magrini — OAB-MS
Giselle Marques — OAB-MS
Carla Silene — OAB-MG
Helena Delamonica — OAB-MG
Maria Cristina Santiago — OAB-PB
Marilena Winter — OAB-PR
Élida Fabrícia — OAB-PI
Nara Letícia — OAB-PI
Sylvia Drummond — OAB-RJ
Magna Letícia — OAB-RN
Zenia Cernov — OAB-RO
Patrícia Vanzolini — OAB-SP
Dora Cavalcanti — OAB-SP
Ester Nogueira — OAB-TO
Rita Rocha — OAB-TO
Alinne Marques — OAB-DF
Renata Amaral — OAB-DF
Thais Riedel — OAB-DF

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!