Por volta das 11hs de ontem sete copeiras dietistas procuram o portal de notícias Repórter Bahia para denunciar contra a falta de pagamento da empresa Sabore e Cia do Deputado Federal Diego Coronel, PSD. Desde abril está com pendências financeiras para receber.
Na entrevista, elas disseram que após serem desligadas da empresa, que prestam serviços na preparação de refeições balanceadas em hospitais, no foram procuradas para esclarecer o no recebimento da multa rescisória. Isso já contabiliza 3 anos e seis meses. Recentemente, após falar ao vivo com a reportagem do programa Ronda, TV Aratu a Sabore tentou fazer um acordo frustrado, no qual seria pago uma parcela de 300 reais e após 30 dias faria um novo parcelamento. Logo, foi recusado, porque o acordo de 300 reais feito por Ana do RH, inicialmente foi de um mil reais por mês até quitar o valor de cada funcionário.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas e Afins no Estado da Bahia ainda tentou fazer uma intermediação entre a empresa e as ex-funcionárias, porém nem todas consideram o ideal.
Eliana Luz e Roquelina Gonalves relatam que o plano de saúde e odontológico era descontado em folha de pagamento. "A Gerente Administrativa da empresa, Gabriela, não dialoga conosco e as vezes é arrogante", afirmam.
Repórter Bahia