Novos tremores de terra foram registrados na cidade de Amargosa entre a noite da segunda-feira (17) e as primeiras horas da manhã desta terça (18). De acordo com informações do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o primeiro tremor foi registrado às 20h27 e teve sua magnitude preliminar calculada em 1.8 mR.
O laboratório informou que moradores relataram ter escutado um estrondo acompanhado do tremor. Já o segundo abalo sísmico, também de magnitude preliminar de 1.8 mR, foi registrado às 02h23. "LabSis não recebeu nenhuma informação de que moradores escutaram ou sentiram o [segundo] evento", informou o LabSis.
Em agosto do ano passado, as prefeituras de Amargosa e São Miguel das Matas decretaram situação de emergência após uma série de abalos. Casas e prédios públicos ficaram comprometidos. Algumas famílias tiveram que deixar suas casas por risco de desabamento das estruturas. Naquela ocasião, Amargosa registrou um tremor de magnitude de 3,5.