Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Vacina Covid-19

Cidades baianas identificam frascos com quantidade menor de doses

Ao menos em 32 municípios da Bahia indentificaram o problema.


Frascos de vacinas CoronaVac e Astrazeneca com quantidades menores de imunizante que as descritas na embalagem foram identificados ao menos em 32 municípios da Bahia. A situação foi notificada à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A situação também ocorreu com pelo menos sete cidades do Paraná e em Goiás.

A Prefeitura de Salvador informou que recebeu cerca de 21.400 frascos da vacina Coronavac com rendimento inferior ao descrito no rótulo. Foram identificados frascos com rendimento de até seis doses. O caso foi notificado ao Ministério da Saúde por meio do Notivisa (sistema desenvolvido pela Anvisa), segundo informou a prefeitura da capital baiana.

A situação se repete em Lauro de Freitas, cidade região metropolitana de Salvador. Segundo a prefeitura, os frascos estão chegando com uma média de duas doses a menos. O município também formalizou a denúncia de variação a menor na Sesab e no NotVisa.

De acordo com a Sesab, 98 notificações de suspeita de queixa técnica por dose (volume) menor que o declarado no rótulo das vacinas para Covid-19 de cidades baianas foram lançadas no Notivisa, entre 2 de fevereiro e 10 de abril deste ano.

Ainda de acordo com o órgão estadual de Saúde, das notificações, 86 (87,8%) são relativas as vacinas Coronavac e 12 (12,2%) a vacina Oxford/Astrazeneca.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!