Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Consumidor

Fatura de energia elétrica não chega nas casas do Monte Alegre e Cachoeira Alta e moradores reclamam

Além disso, não há uma justificativa convincente de que põe em risco a saúde de um leiturista.


Desde o mês de março de 2020 a fatura de energia elétrica não é enviada à casa do consumidor das comunidades rurais da região do Monte Alegre e Cachoeira Alta, relatam moradores. Para pagar o cliente emite a segunda via ou usa o aplicativo, como afirma Núbia Santana.

Além da leitura do medidor, o valor da conta poderá ser definido com base no consumo médio do usuário nos últimos meses. No entanto, os moradores consideram duvidoso a respeito do valor está ou não certo.

Em março do ano passado a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu leitura no medidor em algumas localidades como forma de combate ao novo coronavírus.

Para Márcia Santos, moradora da Cachoeira Alta, não fazer a leitura no medidor dificulta na hora de efetuar o pagamento sem a fatura impressa. Além disso, não há uma justificativa convincente de que põe em risco a saúde de um leiturista.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!