Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Memória de Gandu

Reviva a história do Supermercado e Panificadora Cabral que ajudou construir Gandu

Com início nos anos 60, está vivo na memória do ganduense até 2021 apesar do fim na década de 90.


Inaugurado em 1978

O município de Gandu tem nos registros históricos um dos mais importante provedor de emprego e de renda familiar realizados pelos empreendimentos da 'família Cabral'. Com início nos anos 60, está vivo na memória do ganduense até 2021 apesar do fim na década de 90.

Panificadora Cabral na Pça Simões Filho

Nos últimos dias repercutiu bastante quando Sílvio Robson Moreira publicou a imagem em sua rede social de uma embalagem para empacotamento de produtos do Supermercado e Panificadora Cabral fez muita gente viajar no tempo. Esse tipo de lembrança trouxe a tona a importância que foi o comércio enquanto existiu para Gandu.

Clientes satisfeitos comprando no Supermercado Cabral.


O senhor Yderzio Cabral deu o primeiro passo em 1962 com a Panificadora Cabral na Rua Landulfo Alves, centro. Em 1968 construiu o prédio onde hoje funciona a Panilac na Pça Simões Filho. Depois veio o sonho de abrir um supermercado. "Então, realizei o primeiro sonho, onde hoje é o Super Bom na rua Érico Sabino de Souza", conta, Y. Cabral.


Não parou de crescer, em 1972, segundo o senhor Yderzio com a compra do terreno na feira livre da firma M Libânio de propriedade do Sr. Manoel Libânio da Silva conhecido por Maneca (pioneiro político de Gandu) houve a construção de 2.400 metros quadrado de uma loja. Esta loja instalou em 1978 um Supermercado com padaria e lanchonete que deixou saudades, pois, tinha variedades, produzia saborosos biscoitos, pães, bolos e salgados, assim como desde a primeira loja.


Nessa época, de acordo com Y. Cabral, o comércio e a fazenda empregou cerca de 174 pessoas. "Era muita gente para aquela época. Conseguí formar meus três filhos e estou aqui com saúde, graças a Deus com 80 anos", finaliza.

Momento da inauguração


Há 50 anos o Sr. Yderzio é casado com Sra. Maria Angélica, uma das pioneira na Educação particular com o Educandário Chapeuzinho Vermelho.




Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!