Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte e Cultura

A história do lendário goleiro ganduense 'Ula Paredão'

Não é só no futebol que Misael França se destaca. Por sua vez, tem vocação para a literatura. Em 1977 escreveu dois romances, 'Amor Para Dois' e 'Felicidade de Uma Virgem'.


Inspirado em 'Ratinho' e 'Nadinho', do mercado municipal, Misael de Jesus França, de 60 anos, o 'Ula Paredão', de Gandu se destacou sempre pela eficiência no gol. Ele faz parte dos veteranos do futebol ganduense e será lembrado como ícone do esporte regional, principalmente, por aqueles que um dia o viram defendendo bolas difíceis e fáceis ou jogaram com 'Ula'.

Nostalgia

Não é só no futebol que Misael França se destaca. Por sua vez, tem vocação para a literatura. Em 1977 escreveu dois romances, 'Amor Para Dois' e 'Felicidade de Uma Virgem'. Atualmente, escreve reflexões conceituadas da experiência do dia a dia e de pensamentos inspiradores.


Veja a seguir os vídeos de uma breve biografia produzido pelo Misael França retratando a função de goleiro que em específico também é conhecida como guarda redes ou guarda metas, pode ser considerada a mais difícil e, sobretudo, a mais importante, uma vez que a sua posição permite que ele observe mais atentamente a partida e fique frente a frente com o outro time. Para 'Ula', o goleiro iniciante deve estar atento aos pequenos detalhes que possibilitam a eficiência. Confira;

Parte 1


Parte 2 do vídeo principal


Parte 3



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!