Conseguir uma vaga de estacionamento no centro de Gandu já virou missão quase impossível, principalmente na Pç. Simões Filho e na rua Ladulfo Alves. Entorno a bancos e clínicas são repletos de lojas, óticas, farmácias, contabilidades, além de escritórios de diversos serviços, lanchonetes e restaurantes. Nesses locais, parar um veículo automotivo não está fácil.
Enquanto isso, o fluxo de pessoas e de carros é grande durante o horário comercial. Como se não bastasse isso, segundo os motoristas, alguns comerciantes adotam a prática de fazer propaganda com obstáculos. O Repórter Bahia flagrou esta situação.
De acordo com o artigo 26 do Código Brasileiro de Trânsito é infração gravíssima. Entretanto, o município pode autorizar legalmente o comerciante a colocar placa de publicidade em determinados horários na frente da loja. "Acho bem complicada essa situação porque todo mundo tem direito de parar", diz o cliente de um supermercado.
Mesmo sendo uma missão parar e estacionar, há lugares como o estacionamento em frente as Secretarias de Cultura Esporte e Lazer, e Educação e a Regulação que não é utilizado com frequência pela população.
Repórter Bahia