Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Crime ambiental

Acadêmico de Geografia registra foco de desmatamento em Gandu

Nas imagens, percebe-se, o foco de incêndio na área que era praticamente tomada por árvores. O local faz parte da arborizada da cidade que está ligada diretamente com a fluente do Lago Azul


Foto reprodução

Hoje, (22), por volta de 11h e 30min, Samuel Amaral Macedo, estudante de Geografia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), registra início de desmatamento na 'Área de Preservação Permanente Ambiental', conforme a Lei Nº 12.651, de 25 de Maio de 2012.  O local do foco de incêndio fica localizado ao lado do Colégio Territorial do Baixo Sul de Gandu (Cetep), entre o perímetro urbano e as margens da BR 101.

Nas imagens, percebe-se, o foco de incêndio na área que era praticamente tomada por árvores. Esse local faz parte da área arborizada da cidade que está ligada diretamente com a fluente do Lago Azul.

"Atualmente, estou realizando estudo para detecção de queimadas e confecção de mapas de calor no município de Gandu. A pesquisa vem sendo desenvolvida ao longo de 2 anos e, até o momento, gerou dados relevantes que podem ser utilizados pelos tomadores de decisão do governo local para combate imediato das práticas criminosas. Vale ressaltar que o número de queimadas aumentou nos últimos 8 meses", destacou o universitário.

Segundo Samuel, o relatório técnico final do estudo será apresentado no formato de artigo em evento internacional, que reunirá pesquisadores engajados em combater práticas criminosas nas florestas brasileiras.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!