Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Covid-19

Prefeitura de Gandu acata recomendação do MP e comércio não essencial ficará fechado por 7 dias

A contar a partir dessa segunda-feira (22) até o próximo domingo (28).


Foto: Repórter Bahia

A Prefeitura de Gandu acata recomendação do Ministério Público e decreta fechamento do comércio não essencial por 7 dias. Novas medidas poderão ser definidas, para as próximas semanas, em reunião entre os representantes do Comitê, Câmara de Dirigentes Lojistas de Gandu (CDL) e do Comércio Local, nos próximos dias.

A prefeitura se reuniu com o comitê de crise e combate ao coronavírus e representantes do comércio local e CDL, no último sábado (20). Durante a reunião, foi recomendado o cumprimento do Plano de Diretrizes e acatamento das recomendações do Ministério Público. Dessa forma, o comércio não essencial voltará a ser fechado, inicialmente, por uma semana, com o objetivo de aumentar o nível de isolamento social. Ainda de acordo com as recomendações do órgão, o fechamento do comércio não essencial tem como objetivo reduzir o número de pessoas em circulação nas ruas.

A prefeitura informa que, segundo o Plano de Diretrizes, construído de forma democrática e participativa entre as entidades comerciais, estabelece o fechamento assim que o número de casos avançassem, na média de 2,5 casos por dia na semana.

Através da Secretaria Municipal da Saúde que foram registrados uma média de 22 casos por dia na última semana, totalizando 157 casos durante o período, número considerado muito alto.

Dessa forma, conforme estabelecido no Decreto 39, o comércio não essencial fica suspenso pelo prazo de 7 dias (uma semana) a contar a partir dessa segunda-feira (22) até o próximo domingo (28).


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!