O Mega Bom Supermercado informar que desde o inicio da pandemia vem adotando medidas de proteção, para os colaboradores e consumidores, a fim de evitar a disseminação do virus dentro do seu estabelecimento. Para isso, todos fazem com frequência o uso de álcool em gel e álcool 70, além de está exposto no acesso e no interior da loja.
Entre diversas medidas de prevenções adotadas, o Mega Bom disponibiliza de pia para higienização das mãos, exige o uso de máscaras para colaboradores e clientes, faz higienização de cestinhas e carrinhos de forma manual e por meio de pulverizadores, sinalização de distanciamento. Por sua vez, os informativos são visuais e sonoros com cuidados de prevenções (contendo também sobre a capacidade de pessoas no interior da loja).
Entretanto, mesmo tomando todas as medidas acima descritas, no último dia 10/06, o Mega Bom suspendeu as atividades em cumprimento à solicitação da Vigilância Sanitária após dois funcionarios testaram positivo no dia 08/06, e um testou positivo no dia 09/06.
"Mesmo assim, cabe aqui informar que os 02 colaboradores já se encontravam afastados da empresa desde quando apresentado o primeiro dia de sintoma. Já o terceiro membro de nossa equipe que teve contato com um familiar testado positivo para o virus naquele dia, e embora assintomático, realizou o teste e não retomou mais as atividades"
Dessa forma, todas as exigências e orientações estão sendo tomadas acatando integralmente a vigilância sanitária. "O nosso compromisso maior é com a saúde de todos, porque antes de sermos comerciantes, somos seres humanos como todos vocês", conclui.
"Mega Bom"
"Destacamos ainda que, o nosso maior objetivo é cuidar de todos os nossos colaboradores e clientes, buscando a prestação de um trabalho de excelência, não somente nesse momento difícil que atravessamos, em cumprimento às normas de prevenção, mas em nosso dia a dia o que é testemunhado por diversos clientes que estão nos ligando e postando mensagens e videos, confirmando o aqui dito.
Infelizmente, o virus é um inimigo invisivel, e qualquer um está propenso a enfrentá-lo, mas, com o esforço conjunto da fiscalização sanitária, dos colaboradores, dos clientes e da população. Se cada um fazer a sua parte venceremos essa luta. Por um coração que já bate com saudade de você, o nosso afetuoso agradecimento a todos que nos apoiam nesse momento".
"Nesse momento crítico da pandemia mundial de coronavírus, ao sair que seja por extrema necessidade e use máscara. Ao contrário ficar em casa é o melhor remédio".