O Decreto n° 036/20 da prefeitura de Gandu instituiu que, as agências bancárias atendem de 7h às 12h, mediante distribuição de senhas, inclusive para o serviço de autoatendimento.
Quanto as lotéricas - de segunda a sábado, das 7h às 12h, mediante 100 fichas.
Hoje começou a valer o novo horário e o novo procedimento estabelecido pelo decreto municipal do funcionamento das instituições financeiras, no entanto, para quem não conseguiu atendimento ficou insatisfeito, principalmente aposentados, empresários que não depositou dinheiro, saques urgentes e moradores da zona rural. "É um absurdo isso que está acontecendo. Concordo que deve ser regulada a entrada na agência, mas 100 fichas para autoatendimento e para serviços internos é um número pequeno e atrapalha a vida da gente", reclamou um cliente que não quis ser revelado. Outros clientes, acharam viável, pois, bancos, lotéricas, panificadoras e supermercados aglomeram e podem ser um risco de contágio do coronavírus. "Espero que tenha resultados significativos", disse dona Maria de Jesus Guimarães.
Em contato com as agências bancárias, em especial a Caixa Econômica Federal, a redação do Repórter Bahia teve a informação que o limite de 100 fichas para autoatendimento e de 100 fichas para serviços internos ou presenciais segue determinação do decreto municipal. Em caso de mudança de horário e distribuição de senhas deve partir também de autorização do prefeito. Já os demais bancos estão distribuindo 50 fichas para serviços presenciais e 50 para os terminais eletrônicos.
Aos finais de semana as agências bancárias funcionarão no seguinte horário;
Para atendimento interno; De segunda-feira a sexta-feira: 07h às 12h;
Caixa Eletrônico; segunda-feira a sábado: 07h às 12h;
Caixa Eletrônico aos domingos: 06h às 20h.