A atualização da Secretaria da Saúde de Gandu registrou o 10° caso de covid-19 no município, no último domingo (24). Além disso, são 5 suspeitos, 1 óbito, 22 descartados, 68 monitorados e 3 recuperados.
A informação veio após a Secretaria de Saúde da Bahia divulgar de ontem o 10° caso (24). Veja neste link e na imagem abaixo do boletim da Sesab;
1° caso e com recuperação
O paciente Sandro Murilo, 44 anos, realizou os últimos exames pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen) e está considerado curado do novo coronavírus.
2° caso e com recuperação também
A paciente Mara Amorim que fez teste rápido para o Covid-19 no último dia 21.
3° caso e com óbito
O 1° óbito trata-se de um ganduense conhecido popularmente por ' Leo Bahia' de 41 anos que contraiu o coronavírus morre no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Ele estava internado desde o dia 12 de março com cirrose hepática. Sendo assim, a prefeitura decreta luto oficial por 3 dias.
4° caso
Homem de 72 anos foi diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19), em Gandu, após se submeter ao teste rápido. Segundo a Secretaria da Saúde, o paciente esteve internado há 20 dias no Hospital Costa do Cacau.
Este mesmo paciente de 72 anos que fez o teste rápido para o Covid-19 e testou positivo, realizou os exames pelo Laboratório Central de Saúde (Lacen) e foi descartada a doença, conforme divulgação da Secretaria da Saúde de Gandu.
5° caso
Primeiro caso de contaminação comunitária. Trata-se de um homem de 43 anos, morador da cidade.
6° caso
Contaminação comunitária; Homem de 46 anos, morador de Gandu.
7° caso
Contaminação comunitária; Trata-se, de um homem de 52 anos, morador do município.
8° e 9°
Contaminação comunitária; Duas profissionais de saúde.
10° caso
Criança do sexo feminino de 6 anos de idade.