O Agente de Combate às Endemias, Francisco Santos Santana, sofreu agressão no exercício de suas funções em uma barreira sanitária em Gandu. Segundo o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias da Costa do Dendê de Gandu e Região (SINDACSE), o funcionário público estava aferindo temperatura corporal com o termômetro infravermelho, na tarde de sexta-feira (15), e foi agredido por um motorista, responsável por uma empresa de transporte alternativo.
Em nota, divulgado neste sábado (16), o presidente Manoel Souza Filho do SINDACSE de Gandu e Região se manifestou com repúdio sobre agressão e disse;
"Não compactuamos com esse tipo de prática, razão pela qual estamos tomando todas as providências cabíveis junto à polícia e a Prefeitura Municipal através da Secretaria da Saúde. Não é possível admitir que a violência seja utilizada contra o servidor".
Em conformidade com o SINDACSE, a prefeitura de Gandu também emitiu uma nota demonstrando repúdio a agressão que o funcionário público, agente sofreu durante o exercício de suas funções em uma das barreiras sanitárias montadas na cidade. "O trabalho desenvolvido pelos Agentes Comunitário de Saúde e Endemias, Guardas municipais e profissionais da Saúde são de extrema importância para o combate ao Coronavírus. A prefeitura está prestando o apoio necessário ao funcionário agredido e, diante do ocorrido, está tomando todas as providências cabíveis e necessárias", conclui.