Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Editorial

Bares estão descumprindo o decreto do prefeito Leonardo Cardoso e continuam funcionando em Gandu

Lembrando que o papel do jornalismo do Repórter Bahia jamais estará contra a população ou contra a gestão pública de algum município, mas sim, contribuir com democraticamente com o combate ao Covid-19.


O prefeito Leonardo Cardoso decretou o fechamento de estabelecimentos comerciais no dia 23/3 e no dia 30 revogou apenas para lojas de materiais de construção, livrarias, confecções, calçados, óticas e cosméticos. Com exceção para bares, lanchonetes, sorveterias e restaurantes. Porém, com a confirmação de um de coronavírus em Gandu precisou suspender o funcionamento do comércio novamente.

No entanto, é possível encontrar vários bares abertos e principalmente neste domingo considerado o dia mais propício para o lazer. Desses bares funcionando, a maioria aglomera pessoas que para aqueles que estão preocupados com o combate ao coronavírus podem ter moradia em outras cidades ou simplesmente podem estar carregando o vírus.

Imagens ilustrativa

Um cidadão consciente abriu um parênteses quando conversava recentemente com a redação do Repórter Bahia e disse; "Se o decreto proíbe o funcionamento de bares, porque estão abertos e vendendo bebidas alcoólicas?". Ele ainda disse que, a lei deve valer para todos.

Dessa forma, é necessário não somente a fiscalização da vigilância sanitária da prefeitura, mas sim punir o dono do estabelecimento que está proibido de funcionar, conforme ressalta o morador que registrou os bares abertos. Mesmo diante do caos causado pela pandemia do coronavírus que desestabilizou a economia do país e em especial a familiar, mas é necessário cooperação mútua para se prevenir.

Para isso, o trabalho conjunto com a Polícia Militar nos bairros e no centro pode detectar os infratores.

Lembrando que o papel do jornalismo do Repórter Bahia jamais estará contra a população ou contra a gestão pública de algum município, mas sim, contribuir com democraticamente com o combate ao Covid-19. Nesse momento de crise sanitária no mundo e crise financeira o quanto antes impedir o crescimento de infectados será fundamental para que o quanto antes também a vida volte ao normal.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!