Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Studio TS: Dicas Bem Estar

Em tempos de quarentena, saiba como manter o corpo ativo em casa; explica Tati - Studio TS

"Estar em casa não é desculpa para não se exercitar, muito pelo contrário. Em isolamento acabamos consumindo muita informação pelas telas e ficamos, a maior parte do tempo, sentados ou deitados. Por isso, a prática de exercício é vital", alerta Tati Santos.


Studio TS

Studio TS cuidando da sua saúde. Há exatos sete dias que parte do comércio incluindo academias, estúdios de treinamento físico estão fechados. Mas, começou antes as recomendações para ficar em casa, evitar espaços públicos e, se possível, adaptar o trabalho ao home office, a única alternativa para muitas pessoas foi passar o dia se revezando entre estar sentado ou deitado, ora em frente ao computador ou celular, ora diante da TV. Mesmo aqueles que trocaram as telas por livros, atividades manuais ou jogos de tabuleiro, se mantiveram nesse revezamento.

"Durante o isolamento, qualquer atividade que movimente o corpo é válida. Não recomendaria o mínimo a ser feito, minha recomendação é que a pessoa se movimente, escolhendo aquele horário que é mais orgânico para ela. No estúdio de pilates, as pessoas vão mais de manhã cedo ou no fim do dia, por conta do trabalho, da rotina. Em casa, isso pode mudar. O mais importante é: pare, dedique um tempo a isso. Pode ser durante o expediente de home office, dar uma alongada durante 20 ou 30 minutos, e depois voltar ao trabalho".

Exemplo

Alongar braços e pernas;


Fazer abdominal;


Agachamento;


Flexão.


Mais que uma vontade, manter a rotina dos exercícios físicos durante a quarentena é uma necessidade tanto para o corpo, quanto para a mente. "Estar em casa não é desculpa para não se exercitar, muito pelo contrário. Em isolamento acabamos consumindo muita informação pelas telas e ficamos, a maior parte do tempo, sentados ou deitados. Por isso, a prática de exercício é vital", alerta Tati Santos.

Até aulas de modalidades que dependem de contato e coletividade, como crossfit, fitdance e biodança, estão sendo realizadas através de videochamadas compartilhadas.

Quem já está nesse esquema há quinze dias deve estar se perguntando até quando o corpo aguentará com tanto sedentarismo. Para mudar essa realidade, mesmo fechadas, dezenas de academias têm orientado alunos e o público em geral pela internet - a iniciativa é também de alguns intrutores e educadores físicos. Se falta equipamento em casa, as ferramentas para orientar as pessoas a se virarem com o que têm são muitas: lista de transmissão no Whatsapp, destaque nos Stories, tranmissões ao vivo no Instagram e até mesmo videoconferências. No fim desta reportagem, reunimos algumas opções para você passa a seguir a partir de agora.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!