Com quatro mortes confirmadas no estado de São Paulo e duas mortes registradas por Covid-19 nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, o número de óbitos pelo novo coronavírus no Brasil subiu para seis. O país tem 291 casos positivos da doença.
Integrantes do grupo de risco, os dois óbitos anunciados pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro tinham mais de 60 anos e apresentavam doenças pré-existentes, como hipertensão e diabetes. Moradores de Miguel Pereira e Niterói, ambos foram internados, mas apresentaram piora no quadro clínico.
As vítimas tiveram contato com pacientes confirmados do novo coronavírus. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, lamentou o primeiro óbito no estado.
" Meus sentimentos aos familiares e amigos da primeira paciente que teve a morte em decorrência do coronavírus confirmada no RJ. Estamos todos tristes. Mas vamos redobrar os cuidados, pelo amor ao próximo, a quem amamos.", escreveu Witzel no Twitter.
Até quinta-feira (19), o estado do Rio registra 65 casos enquanto o número de casos confirmados no estado de São Paulo subiu para 240.
Epicentro da doença no país, São Paulo tem quatro mortes confirmadas pela doença. Assim como o Rio, todas as vítimas estavam enquadradas no grupo de risco.