Com a perspectiva de valorizar o indivíduo, o projeto Gota de Esperança deve através do jiu jitsu inserir jovens e adolescentes no esporte. A intenção é ajudar a cada participante a desenvolver disciplina, respeito e boa convivência.
Nasceu da ideologia existente da academia Ratos de Tatame de intensificar com o método disciplinar do comportamento humano e de socialização que estabelece princípios e valores intrínsecos a formação do caráter do homem. Conforme o idealizador Jackson Cardoso afirma, o Projeto Gota de Esperança vai beneficiar jovens e adolescentes da comunidade da Bela Vista e do Juvêncio Leal. Há três anos, Jackson e Cristiano Silva, (conhecido como 'Brauma'), este morador do bairro Juvêncio Leal, idealizaram a criação desse projeto, estendendo para o bairro, a Escola de Jiu Jitsu Ratos de Tatame.
De início, o objetivo é ensinar através da prática do jiu-jitsu e ajudar na inclusão social, dar um sentido a vida desses jovens, criando uma boa perspectiva de vida para o seu futuro.
Em fase de construção, o centro social do Gota de Esperança conta com a colaboração de parceiros da sociedade ganduense e voluntários.