Viviane Ferreira anunciou nesta segunda-feira (9) que por questões de saúde desistiu de concorrer à Câmara de Vereadores de Gandu nesta eleição. A decisão foi comunicada nesta tarde.
Segundo Viviane Ferreira, ela estava concorrendo pelo partido Podemos, no entanto, sob orientações médicas retirou sua candidatura para cuidar urgentemente da saúde e solicitou baixa no Tribunal Regional Eleitoral através da 151ª Zona, em Gandu. Ao Repórter Bahia, Viviane Ferreira pede desculpas a todos eleitores que pretendiam votar nela e agradece o carinho que teve durante o período de campanha eleitoral.
Viviane já concorreu ao legislativo do município duas vezes. Em 2016 e 2020. Ela também disputou o cargo de conselheira tutelar em 2023 e obteve 185 votos. Na área de comunicação, atua desde 1997.
É graduada em pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Já foi diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Radiofusão e Publicidade do Estado da Bahia (Sinterp) pela região Baixo Sul por dois mandatos (de Presidente Tancredo Neves a Ubaitaba). Na ocasião, motivou trabalhadores da locução em radiodifusão a se profissionalizarem.
Viviane também faz locução no carro de som pelas ruas de Gandu, fazendo homenagens que emocionam muita gente. Ela também apresenta o Podcast Interatividade GdG e faz locução na Rádio e TV Web Gandu da Gente.
Origem de Viviane Ferreira
Natural de Jaguaquara, a professora Viviane Ferreira, assim como é conhecida nas ruas, sempre teve e tem Gandu no coração embora nunca recebeu o título de cidadã ganduense por fazer tanto por Gandu com as suas prestações de serviços e em ações sociais que até confunde muita gente achando que ela é natural de Gandu.
O Repórter Bahia entrou em contato com o presidente do Podemos Gandu, mas até o fechamento da matéria não obteve resultado na resposta.
Viviane Ferreira agradece a compreensão de todos e deixa a seguinte reflexão bíblica;
2 Coríntios 4:18
18: Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.