Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Eleições 2024

Confira em qual partido ficam os vereadores e os ex-vereadores de Gandu após o ato da filiação partidária

Todas as legendas cumpriram seus papéis para atrair potenciais candidatos a vereador.

Imagem de destaque da notícia

Encerrados a janela partidária e os prazos para filiação e desincompatibilização, os líderes políticos encerram a parte mais trabalhosa de uma eleição, a formação da base das listas proporcionais. Fora uma surpresa ou outra, como as quatro legendas partidárias do prefeito Leonardo Barbosa para a pré-candidatura de Daiana Santana, assim como para Dr. Orlando Guedes.

Do lado do Avante, potenciais nomes fazem parte da legenda que possui os vereadores mais votados em 2020. São, Bilisco, Fábio de Raquel, Uziel, Ariela, Dulce, Elvécio, além de Gil Calheira, Ju. Cicynho. Está composto também pelos ex-vereadores Gil Santana e Teda. Ainda faz parte do Avante, a professora Gardênia, Iza e Rose.

Pelo Partido Republicanos, ex-vereadores como Genivan Souza e Robério da Metalúrgica somam com Irmã Nice, Noel Cabeleireiro, Jeiel, Elias Bad Boy, entre outros potenciais nomes ou pré-candidatos.

No PSB, só tem um pré-candidato com mandato em exercício que é o vereador Júnior Mattos. São do partido também, os ex-vereadores Josuel da Bela Vista e Jai das Casas Populares. Com perspectivas semelhantes por uma cadeira no legislativo municipal, integram a legenda Dai realizador da festa das mães, Gideon do Acarajé, Daniel Capoeirista entre outros como Beca e Borys Glayton, bem como demais pré -candidatos.

Cogitou-se três legendas, Avante, Republicanos e PSB, no entanto, o atual vereador Bozó concorrerá às eleições pelo PSD juntamente com os ex-vereadores Adriano Costa e Bagatine e demais pré-candidatos.

Pela oposição, Piloto de Chicurinha se filiou ao Solidariedade para disputar as eleições. Sendo o mesmo partido do Dr Orlando Guedes, pré-candidato a prefeito. Quanto a Onofre, está filiado ao Podemos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis