Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Eleições 2024

Oposição na Bahia tenta se reforçar com novos presidentes de partidos

Para ACM Neto, a chegada dos partidos tem um efeito relevante não apenas em Salvador, mas também nas cidades do interior da Bahia

Evento de posse de novos presidentes de partidos na Bahia. Crédito: Paula Fróes/Correio
Evento de posse de novos presidentes de partidos na Bahia. Crédito: Paula Fróes/Correio

No evento em que foi reforçado o apoio dos partidos à pré-candidatura à reeleição do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), foram empossados ontem os novos presidentes do Partido Renovação Democrática (PRD), Democracia Cristã (DC) e do Progressista de Salvador. O ato, realizado no Centro de Convenções, oficializou os novos comandantes das siglas, Francisco Elde, Igor Dominguez e Cacá Leão, respectivamente.

Um auditório lotado recebeu os novos presidentes dos partidos. O evento contou com a presença do prefeito Bruno Reis (União Brasil), da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), e do ex-prefeito e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto.

A cerimônia marcou a confirmação da aliança entre o União Brasil, o PP, o PRD e o DC, além do reforço dos três partidos à base de apoio ao prefeito. Para Bruno Reis, a união tem saldo positivo. "Os partidos chegam para somar. Aqui em Salvador, esses partidos terão, já de largada, quatro vereadores, e a meta é permanecer nesse mesmo número. São partidos que vão permitir tanto que o vereador (tenha) condições de disputar uma reeleição justa, como também os novos candidatos, lideranças comunitárias e líderes religiosos possam ter a possibilidade de realizar o seu sonho de se eleger vereador", declarou.

Para ACM Neto, a chegada dos partidos tem um efeito relevante não apenas em Salvador, mas também nas cidades do interior da Bahia. "A gente sabe que nós temos não só o União Brasil, mas outros partidos que compõem a nossa aliança. Mas, em muitas cidades, faltam partidos. Agora, com esse protagonismo do PRD e do DC, a gente vai expandir ainda mais a nossa musculatura no interior, atraindo novas lideranças, aumentando a quantidade de candidatos a prefeito e vereador no interior e dando um reforço importante a outros candidatos que já estão em partidos da nossa base", disse.

Cacá Leão, presidente do Progressistas de Salvador, afirmou que o maior desafio atualmente é ampliar o número de vereadores da sigla. Com seis representantes, o partido tem uma das maiores bancadas da Câmara da capital baiana. "É um desafio novo na minha vida, mas como toda missão que eu encaro, faço com muita paixão, com muita vontade, muito desejo de fazer com que as coisas deem certo, e é assim que eu vou caminhar ao longo desses próximos meses. De seis a sete vereadores, acho que já é um bom número".

Já Francisco Elde, novo líder do PRD, salientou que a meta do seu partido é eleger quatro vereadores em Salvador. Ele afirmou que já tem os votos necessários para três vagas. "As nossas expectativas são as melhores. Hoje, nós temos dois vereadores de mandato, Doutor José Antônio e Átila do Congo. Zé já me confirmou que fica e Átila está com a previsão de sair. A gente ainda tem até 6 de abril para conseguir complementar e chegar a essa quarta vaga para a Câmara", declarou. O PRD é fruto da junção dos partidos Patriota e PTB.

Em seu discurso, Igor Dominguez agradeceu pela confiança, parabenizou os colegas empossados e ressaltou o papel de Bruno Reis e ACM Neto na construção da Bahia. "Eu tenho certeza que Salvador continuará brilhando ainda mais com Bruno. E Neto é a nossa esperança, a força desse estado. A gente precisa de pessoas como você, que amem de verdade esse estado e o povo, para que a gente continue transformando a vida das pessoas", afirmou.

*Fonte: Correios 24 Horas

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis