Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Eleições 2024

Sobre Gandu: A pré-campanha eleitoral e a estratégia dos políticos para buscar votos nos principais ambientes populares

Como diz o ditado popular, "quem não é visto, não é lembrado".

Imagem de destaque da notícia

Em uma tentativa de conquistar eleitores em 2024, os pré-candidatos ao pleito de outubro já estão em visitas. Isso é muito comum em épocas de eleições quando a busca por votos instiga a rivalidade entre opositores em Gandu ou qualquer outro lugar.

São diversos ambientes que os pretendentes a cargos públicos visitam. Talvez, somente o eleitor possa dizer se esta estratégia de receber políticos em igrejas, comércio, residências urbanas e rural deixa-o decidido ou confuso em qual opção votar. Além de ser também uma oportunidade de demonstrar a simpatia que será fundamental diante do relacionamento com o público, apesar de que muitos até tentam, mas são desmascarados se por acaso o bom tratamento só faz parte do momento eleitoral.

Pré-candidata, Daí de Leo de Neco, acompanhada da secretária de Desenvolvimento Social de Gandu durante visita ao aniversário de uma igreja local.

Foto divulgação/redes sociais

Como diz o ditado popular, "quem não é visto, não é lembrado", independente se o político faz parte ou não da comunidade, da religião, ele vai estar sempre presente nos lugares, na igreja ou onde tem eventos esportivos e/ou culturais. Não pode deixar de destacar quando há velórios na cidade. Se tem afinidade com a família enlutada, mas alguns estarão nos velórios.

O pré-candidato, Dr Orlando Guedes, visita a mesma igreja que Dai de Leo de Neco também visitou, durante o evento de aniversário do templo religioso.

Enfim, propostas viáveis de políticas públicas e uma linguagem popular são as possíveis ou principais formas de convencer o eleitor a votar, entre outras características como honrar as promessas de campanha. No mais, o voto é um exercício de cidadania da democracia. Cabe ao candidato, ajudar o eleitor a exercer o ato democrático.











Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis