A prefeitura de Gandu anuncia nesta sexta-feira (2), a implantação do Ponto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no município. O órgão estadual tem como finalidade ampliar a oferta de serviços a custos mais reduzidos, viabilizando a capilaridade do atendimento e o aumento da qualidade, com a utilização de recursos tecnológicos que permitem reduzir o prazo de entrega dos documentos de uma média de 60 para aproximadamente 20 dias úteis.
Com o Ponto SAC, a população passa a contar com um atendimento mais acessível e eficaz para obtenção de documentos, viabilizando a participação em Programas de Governo, assim como a busca por alternativas no mercado de trabalho e oportunidades na geração de renda.
O detran passará a funcionar no ponto sac quando concluído, com emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão Internacional para Dirigir (PID). A unidade vai oferecer também os serviços de RG, CPF, Ceprev, Planserv e Junta do Serviço Militar, além de orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital e SineBahia.
O prefeito Léo de Neco assina a ordem de serviço às 15h30 na antiga sede da Retran, ao lado dos Correios. O evento contará também com a presença de vereadores da base aliada, secretariado, imprensa local e comunidade.
Fonte: ASCOM/Prefeitura de Gandu.