Parecia apenas uma reclamação de vandalismo como outra qualquer. Mas a denunciante citou que Guarda Municipal de Gandu possui alguma parcela de culpa e não está cumprindo o dever de vigilância.
A reclamação ou denúncia chegou através de um áudio compartilhado em grupos de rede social.
Por motivos legais perante a lei o áudio foi modificado para preservar a identidade da autora e evitar penalidades para a guarda municipal e para o Repórter Bahia.
"Falando ali, da academia. Gente, o prefeito deixou aquilo ali perfeito que nem o que está o Emília Costa está maravilhoso também. Já tive lá pra ver. Malhei lá também de manhã. Tá lindo. Mas tão quebrando também. Já tão arregaçando também. Então é uma coisa que tem que tomar uma providência. Os órgãos responsáveis tem que ver isso. Não é possível que só a população ver. Aí o prefeito faz as coisas. Deixa as coisas perfeitas e entrega. O secretários que tem que ficar de olho, corrigir e ver os guardas que estão fazendo". Nesse trecho, a autora do áudio reconhece o trabalho da gestão municipal e que os instrumentos públicos para práticas de exercícios físicos são bons. Em contrapartida, nota e denuncia o vandalismo que danifica os equipamentos e pede providência contra os vândalos.
Por outro lado, a guarda municipal ficou ofendida quando a denunciante diz que os agentes de segurança nada fazem para impedir os atos de vandalismo. "Aqueles guardas ali do lago só sabe ficar olhando o ('***bo'. Censurado) da gente passar", disse.
Ela ainda declara que existe usuários de drogas no local. "Você chega ali os meninos tá atrás usando drogas, ele nem lá pisa. E a gente já teve prova disso várias vezes", revela.
Ouça o áudio completo