A Polícia Civil resgatou cinco animais em situação de maus-tratos na tarde desta quarta-feira (07), em Corte de Pedra.
Segundo a Polícia Civil, após vídeos circulando na internet e denúncias, a polícia teve acesso a uma residência que fica no povoado de Corte de Pedra, em Presidente Tancredo Neves. No local, a polícia encontrou alguns animais, entre eles cães feridos e na localidade foi identificado pelos moradores que mais dois animais estariam escondidos em um lava jato pois estavam feridos provenientes das agressões. Ainda segundo a Polícia Civil, os animais estavam desnutridos, feridos e em péssimas condições de saúde.
Além dos problemas de saúde, a casa em que os animais viviam estava em condições insalubres, com sujeira, fezes e acúmulo de materiais. O infrator foi apreendido durante a ação, mas não foi identificado, conforme relato da polícia.
"É válido lembrar que maus tratos é crime inafiançável. Segundo ela, a lei 14.064, intitulada Lei Sansão, sancionada em 2020, alterou o artigo 32 da lei 9605/1998, aumentando as penas para maus tratos de cães e gatos. Com isso, o crime deixa de ser de menor potencial ofensivo. Não se admite mais fiança e a reclusão passa a ser de dois a cinco ano", conclui.