A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia realizou neste domingo (06/11), em Salvador, a Corrida PRF – Circuito Solidário. O evento beneficente marca a abertura da Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil.
Cerca de 1.200 corredores participaram dessa festa da solidariedade, viveram essa experiência e coloriram de azul as ruas da Barra, Ondina e Rio Vermelho com muita descontração e entusiasmo.
O ponto de largada e chegada, para os trajetos de 5 e 10Km, aconteceu no Farol da Barra. Lá também foi montada a arena que serviu de palco para premiação aos vencedores.
"Contamos com o apoio do Grupamento Águia da Polícia Militar da Bahia e também da Guarda Civil Municipal de Salvador, para realização dos serviços de escolta, batedor e nas ações de interrupção do tráfego", informou a PRF.
A instituição escolhida neste ano para ser ajudada foi o Grupo de Apoio à Criança com Câncer, da capital baiana. O GACC-BA já é parceira da PRF BA há alguns anos e atua no estado desde 1988, com a missão de prestar à criança e ao adolescente, toda a assistência e apoio necessário à realização do tratamento da doença. Atualmente é prestada assistência a mais de 200 crianças/adolescentes por mês, todos eles oriundos de famílias com desfavorável situação econômica, sendo a maioria delas proveniente do interior do estado.
Lembrando que todo o valor excedente à cobertura dos gastos com a corrida será revertido em doações para a instituição.
"A PRF na Bahia agradece a todos os participantes da corrida que coloriram nosso CIRCUITO SOLIDÁRIO, aos patrocinadores, aos colaboradores e a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso da campanha e para os sorrisos das crianças que já estão sendo beneficiadas pelo excelente resultado deste evento da solidariedade", conclui.
Sobre o projeto
A Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro), teve seu início no ano de 2014, no Estado de Goiás. Trata-se de uma ação que acontece em âmbito nacional pensada para auxiliar no processo curativo dessas crianças e adolescentes que estão internados sob tratamento, buscando alertar a sociedade para os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.
Trazer a doença, seus sintomas e tratamentos, para a discussão pública, também é uma forma de ajudar muitas famílias que ainda encaram o assunto como um Tabu.
Participe você também dessa corrente do bem
Dia 23 de novembro é a data marcada para o nosso encontro com os verdadeiros campeões dessa campanha. A festa acontece lá na sede do GACC-BA e além da entrega das doações, um verdadeiro show está previsto com diversas atividades e brincadeiras que são desenvolvidas com os pequenos guerreiros.
Este ano queremos bater recorde em arrecadações que serão destinadas às crianças e adolescentes assistidos pelo GACC-BA.
Qualquer pessoa ou empresa pode ajudar na campanha doando alimentos não-perecíveis, leite, fralda descartável, materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza.