Neste domingo, 156.454.011 eleitoras e eleitores estarão aptos a votar no segundo turno da eleição presidencial de 2022, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) chegaram na reta final em uma disputa acirrada pela Presidência da República, segundo as últimas pesquisas de opinião. Além da eleição presidencial, 12 estados realizarão segundo turno para escolher o Governador, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.
Na Bahia, ACM Neto começou à frente durante a apuração dos votos, e após 30% de urnas contabilizadas. A nível nacional, Lula aparecia vitorioso, mas até agora Bolsonaro fica na frente.
Relacionados
Jerônimo Rodrigues vence ACM Neto e é o novo governador
Lula vence Bolsonaro com mais de 50% de votos
A apuração deve ser iniciada a partir de 17h de Brasília, horário de fechamento das urnas e quando começam a ser divulgados os primeiros resultados do segundo turno. A jornada transcorre com certa tensão. Durante a manhã, o presidente do TSE determinou que o diretor-geral da PRF explique com urgência sobre as operações policiais que estão sendo realizadas neste domingo, bloqueando rodovias e impedindo a passagem de transporte público com eleitores