Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Eleições 2022 - Bahia

Aliados de ACM Neto admitem dificuldades nos rincões, mas acreditam em vitória nas grandes cidades

Imagem de destaque da notícia

A força política do ex-presidente Lula (PT), que na Bahia lidera a disputa presidencial com 62% das intenções de votos, segundo o Datafolha/Metropole, faz com que aliados do candidato a governador pelo União Brasil, ACM Neto, já admitam dificuldades nos rincões (interior ou lugares classificados como recantos) do estado. Os correligionários acreditam, no entanto, que o postulante oposicionista vencerá nas grandes cidades e sairá vitorioso já no primeiro turno.

Segundo aliados de Neto ouvidos pelo Metro1, é enorme a influência de Lula no eleitorado dos lugares mais afastados, o que fará o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, ter uma votação expressiva. Reservadamente, correligionários de ACM Neto já confessam que a tendência é de derrota nessas áreas.

Os apoiadores do candidato do União Brasil, entretanto, entendem que Neto terá uma votação muito grande nos municípios maiores, como Feira de Santana e Vitória da Conquista. Mas, sobretudo, na capital baiana, onde governou por oito anos. O que compensará, na avaliação deles, a perda de votos nos rincões.

A expectativa, inclusive, é ter uma votação expressiva também na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde, segundo os aliados, Neto domina 11 das 13 cidades. Apenas Madre de Deus e Lauro de Freitas, que são geridos pelos prefeitos Dailton Filho (PSB) e Moema Gramacho (PT), respectivamente, apoiam Jerônimo Rodrigues (PT).

A avaliação, de acordo com os correligionários, é de que a gestão bem sucedida na prefeitura de Salvador fez "irradiar" a popularidade de ACM Neto nessas cidades da RMS.

O levantamento Datafolha/Metropole reforça as expectativas dos aliados de Neto. Segundo a pesquisa, o ex-prefeito de Salvador tem 43% no interior do estado, enquanto o petista aparece com 33% das intenções de voto. Já na Região Metropolitana, a vantagem é maior: Neto tem 59% e Jerônimo, 33%.

Fonte: Metro1

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis