Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Segurança Pública

Bahia contrata mesma tecnologia em segurança utilizada em Nova Iorque

Os representantes da empresa americana tambĂ©m elogiaram a integração da atuação das polĂ­cias, bem como o uso da tecnologia de forma sistĂȘmica e conjunta, no mesmo local. A B


CEOs da empresa Hexagon visitaram o Centro de Operações e InteligĂȘncia na tarde desta quinta-feira (19). Eles foram recepcionados pelo secretĂĄrio da Segurança PĂșblica, Ricardo Mandarino, entre outros membros da SSP.

Integrante da comitiva, o americano Bill Campbell, vice-presidente sĂȘnior da Hexagon, explicou o motivo da visita. "Eu realmente precisava conhecer o estado que estĂĄ contratando um dos serviços mais atuais do mundo, o mesmo que é utilizado em Nova Iorque", afirmou Campbell, durante o encontro. Segundo ele, "a Bahia se tornou uma vitrine no Brasil em relação a tecnologia aplicada na Segurança PĂșblica".

Os representantes da empresa americana também elogiaram a integração da atuação das polĂ­cias, bem como o uso da tecnologia de forma sistĂȘmica e conjunta, no mesmo local. A Bahia possui o maior Centro de Operações e InteligĂȘncia da América Latina, de onde são acompanhadas as imagens das câmeras espalhadas pelo estado, além do acompanhamento da localização das viaturas, através do georeferenciamento.

A Hexagon é a empresa responsĂĄvel por disponibilizar o Sistema Integrador de Missão CrĂ­tica do Projeto VĂ­deo PolĂ­cia Expansão. Na prĂĄtica, é a detentora do software que vai promover a integração de todos os sistemas da ĂĄrea de segurança pĂșblica, que permitirĂĄ a produção de relatórios e dashboards, pela comunicação banda larga, acesso remoto de informações necessĂĄrias aos policiais que estão nas ruas, além da atualização do sistema que gerencia o despacho de viaturas através das demandas do atendimento via 190.

O secretĂĄrio da Segurança PĂșblica, Ricardo Mandarino, lembrou que o Projeto VĂ­deo-PolĂ­cia representa, atualmente, o maior investimento do Governo do Estado na Segurança PĂșblica. "São R$ 665 milhões distribuĂ­dos na expansão do Sistema de Reconhecimento Facial, mas que também traz outros benefĂ­cios, como a comunicação mais rĂĄpida e a atualização no sistema utilizado no gerenciamento de recepção e despacho de chamadas através do 190", detalhou.

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!