Para definir quem será o próximo deputado estadual e federal do prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso (PP) já está oficialmente consolidado. Nos últimos quatro anos o município teve Aderbal Caldas (PP) na Assembleia Legislativa da Bahia e no congresso nacional, o deputado federal, Ronaldo Carletto (PP).
Para as eleições de 2 de outubro deste ano, Leo de Neco pedirá votos para o deputado estadual, Niltinho (PP), e para o sobrinho de Ronaldo Carletto, Neto Carletto (PP).
Deputado Estadual Niltinho
O deputado Niltinho, é natural de Salvador, tem 38 anos, casado, pai de dois filhos (Felipe e Sofia), e formado em Propaganda e Publicidade. Antes de entrar na política era empresário e sua experiência na administração pública vem de cinco anos como Secretário de Gestão da Prefeitura de Madre de Deus, cidade que tem uma estreita relação, sendo considerado o primeiro deputado estadual da cidade.
Visto como um dos quadros mais promissores do Partido Progressistas, Niltinho foi eleito deputado estadual com 46.174 votos, na sua primeira disputa eleitoral. Levando o lema da Renovação com Responsabilidade aos quatro cantos da Bahia, obteve uma votação expressiva em Salvador, Região Metropolitana, Recôncavo Baiano e Região Sisaleira.
Neto Carletto
É Advogado e Presidente Nacional do Movimento Jovens Progressistas.
Após o Presidente estadual do PP, o vice-governador e pré-candidato a senador, João Leão, escolheu o deputado federal Ronaldo Carletto para ser seu suplente, Neto Carletto se tornou o pré-candidato a deputado federal.