Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Saúde

Gandu realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde e a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental para formação de propostas que serão convertidas em ações benéficas

Foi discutido também o tema: Pela defesa do cuidado em liberdades, rumo a avanços e garantias dos serviços de atenção psicossocial no SUS.

Imagem de destaque da notícia

Em busca de diretrizes para implementar na saúde pública, a Prefeitura de Gandu, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e seu Conselho Municipal de Saúde (CMS/SSA), realizam nesta terça-feira (26) a 7ª Conferência Municipal de Saúde Mental e a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

As palestras foram ministradas pela Dra. Rosângela Oliveira e a Dra. Saionara.

Segunda a Secretária Municipal de Saúde de Gandu, Ludmille Sampaio, a conferência de saúde tem como proposta unir a população, a gestão do município, os conselhos e os prestadores de saúde para compartilhar opiniões e planejar ideias, e posteriormente levar para as conferências a nível estadual e federal.

Ludmille Sampaio ainda comentou sobre os desafios da gestão municipal de saúde pós pandemia e em paralelo, a política de saúde mental como direito. Por exemplo, sequelas psíquicas, transtornos mentais, além de outros problemas de saúde causados pela pandemia.

Foi discutido também o tema: Pela defesa do cuidado em liberdades, rumo a avanços e garantias dos serviços de atenção psicossocial no SUS.

Para enfrentar os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, de acordo com a Secretária Ludmille Sampaio, é necessário concretizar as propostas em ação pública benéfica para a comunidade.

O evento ocorre no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul (Cetep) e conforme disse o Assessor Municipal da Secretaria de Saúde, Alex Miranda, a conferência tem acima de tudo convocar a sociedade para o debate. "A gente só consegue levar saúde para a comunidade se ouví-la expôr quais são os anseios que possui e quais as principais dificuldades", disse Alex. Sendo assim, conforme explica o Assessor da Saúde, a conferência também propõe a comunidade expressar quais as ações o poder público pode fazer.

Durante a tarde discussões serão feitas para elaborar propostas. Após isso, faz a leitura das propostas, e a eleição de Delegadas e Delegados para a conferência estadual.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis