Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Nota Pública

Prefeitura considera falso que Gandu esteja fora do programa Bahia Minha Casa por falta de entrega de documentação

A prefeitura afirma que o projeto foi entregue em tempo hábil e toda a tramitação está sendo acompanhada.

Imagem de destaque da notícia

O Governo do Estado da Bahia, representado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, está viabilizando construções e entrega de unidades habitacionais destinadas a população afetadas através do Programa Bahia Minha Casa. Na última segunda-feira (14), o governador Rui Costa divulgou a construção de 464 casas, e apesar de Gandu não está nessa lista inicial a prefeitura explica que o município está sendo acompanhado pelo projeto.

A Prefeitura de Gandu esclarece cada detalhes da situação referente ao programa do governo do estado, "Bahia Minha Casa" de reforma e reconstrução de casas atingidas pelas enchentes do final do ano passado na Bahia. Além de considerar falso que o município esteja fora do programa habitacional por falta de documentação e prazo de entrega do projeto.

Esclarecimento da prefeitura

1 - O município de Gandu já enviou para os órgãos estaduais responsáveis pelo programa toda a documentação exigida, projetos e levantamento das áreas atingidas pela enchente, dentro do prazo estipulado, onde consta o número de imóveis parcialmente ou totalmente destruídos pelas chuvas.

2 – Diante das análises dos técnicos do estado o município está apto a fazer parte do programa "Bahia Minha Casa" e está acompanhando todos os trâmites diariamente.

3 – Nesse primeiro momento, o governo do estado liberou parte da verba de reconstrução para os municípios da região que foram mais atingidos e consequentemente tiveram danos maiores.

Por último, a Prefeitura tranquiliza os moradores vítimas da enchente do ano passado, que tiveram perdas materiais e reafirma que o projeto foi entregue em tempo hábil e toda a tramitação está sendo acompanhada. "Sendo assim, orientamos a população que acompanhe as redes sociais da prefeitura, site oficial do governo e os órgãos de imprensa escrito, digital e/ou falado que tenham credibilidade, evitando assim o acesso a Fake News (Notícias Falsas)", explica.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis