Na última quarta-feira (27), duas pessoas foram indiciadas por terem participado da divulgação de imagens de nudez de uma mulher, fato que ocorreu no mês de maio em Piraà do Norte. A investigação foi concluÃda após os investigadores analisarem os smartphones e notebook apreendidos na residência do ex-companheiro da vÃtima, mediante autorização judicial.
De acordo com as investigações, o ex-companheiro da vÃtima teria encaminhado imagens de nudez da ex-companheira a uma mulher, logo em seguida as imagens foram divulgadas a terceiros através de aplicativo de mensagens.
O delegado informou que os responsáveis pela divulgação, responderão pelo crime do Art. 218-C, 1º do Código Penal, que pune a divulgação de cena de nudez de pessoa que manteve relação Ãntima de afeto e com fim de humilhação, podendo ser condenados à pena de até 08 (oito) anos de reclusão.
O delegado informou ainda que o Inquérito Policial foi remetido à Promotoria Criminal de Gandu para que sejam adotadas as medidas judiciais contra os investigados, alertando que qualquer pessoa que compartilhar as imagens também poderá responder pelo mesmo crime.
(Fonte: Delegacia Territorial de Piraà do Norte)