Adversário político declarado de Jojó (DEM), o vereador reeleito, Adeilton Leal do Podemos (Bozó) será um opositor do vice-prefeito se eventualmente o prefeito Leonardo Cardoso (PP) lançar candidatura a deputado estadual.
Não é uma novidade do momento, já que Bozó afirmou no programa Crítica e Autocrítica da Gandu FM dia 17 de outubro de 2020, após dois dias das eleições municipais, que não daria sustentação a provável gestão de Jojó. Isso porque no período de formação e adesões de candidatos em cada partido Jojó recrutou candidatos do Podemos com ofertas de vantagens desconhecidas.
Na época em que Jojó 'pescou' os candidatos, conforme disse Bozó, os vereadores e prefeitos tinham de 5 de março a 3 de abril e os demais até 4, também de abril, para oficializar a candidatura dentro do prazo da janela partidária.
Se porventura, o prefeito entregar a prefeitura para Jojó, Bozó e o Podemos deixarão a base de apoio do governo municipal. Por outro lado, quanto à provável candidatura de Leo a deputado estadual, o Podemos não fará oposição. Ele ainda salientou que está provável candidatura do prefeito pode acontecer devido a reflexo de uma gestão eficiente.