Após mobilização de amigos, assim como virar destaque aqui no Repórter Bahia, Maria da Glória Silva, 50 anos, é encaminhada para o Hospital Municipal de Wenceslau Guimarães por volta das 14h40 de quarta-feira (18), e foi transferida para um pronto socorro em Salvador, nesta quinta-feira (19). Ela travou uma luta há mais de um ano contra câncer na boca causado por tabagismo.
Depois de internada e de receber soro no hospital de Wenceslau Guimarães, Maria passa a ter mais atenção a partir do internamento no pronto socorro em Salvador onde há tratamento adequado para a doença.
Aos poucos, através de amigos Maria e a família estão obtendo ajuda. Quem puder, fazer algo para minimizar os problemas desta família, como, por exemplo, alimentos ou na reforma da casa, pode entrar em contato pelo número (73) 9 8134-8987 e falar com Marileuza do Restaurante.
Morando com a irmã Antônia, Maria não possui condições financeiras e se sustenta apenas do bolsa família de R$ 250,0. Onde dorme não existe salubridade. Não tem piso e a parede é de tábua com forro de pano e plástico. O telhado é de folha de amianto. Assim, quando chove o risco é de molhar, por isso, colocaram uma escora para não vazar água.
Maria e a família residem no Sítio Água Verde de Wenceslau Guimarães.