Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Gandu

Hospital J. B. Assis publica nota de esclarecimento sobre o óbito de uma paciente


Diante da repercussão do óbito de uma paciente de 54 anos ocorrido neste domingo (23), o Hospital Municipal João Batista Assis (HJBA) se manifesta afirmando que a paciente aguardava transferência para outra instituição de saúde de maior complexidade e apresentou uma piora no quadro clínico e faleceu.

Segundo a família, a paciente ficou aguardando uma UTI por nove dias e com muita dificuldade de respirar. Na manhã de ontem, supostamente, uma enfermeira que entrou no plantão de 7h fez um procedimento que levou a mulher a falecer, conforme relatos de amigos e familiares. "Ela estava comendo pela sonda e na troca ela botou o oxigênio no lugar da sonda de alimentação", relatou.

Sobre as graves acusações de erros da profissional de saúde, o hospital não se manifestou.

Leão também: Conforme relatos da família suposto procedimento de enfermeira pode ter provocado morte de paciente no hospital de Gandu

Nota de esclarecimento do HJBA

Diante da repercussão do óbito de uma paciente ocorrido neste domingo (23). O Hospital Municipal João Batista Assis (HJBA) vem a público esclarecer que a paciente deu entrada na unidade hospitalar no último dia 15/05/2021, com quadro de hipertensão e sequelas provocadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral), sofrido há 3 anos.

O HJBA esclarece ainda que a paciente apresentava um quadro clínico de desvio de comissura labial à esquerda, sem responder a estímulos verbais, motores e em estado de saúde considerado gravíssimo.

A paciente recebeu atendimento médico, foi avaliada por uma equipe multiprofissional e em seguida foi cadastrada no Sistema Estadual de Regulação, ainda no dia do internamento. Durante o período em que esteve hospitalizada, a paciente recebeu todos os cuidados necessários oferecidos pela unidade de saúde.

O Hospital João Batista Assis informa ainda que a paciente aguardava transferência para outra instituição de saúde de maior complexidade, mas infelizmente neste domingo (23), a paciente apresentou uma piora no quadro clínico e faleceu. A equipe médica de plantão mais uma vez realizou todos os cuidados e procedimentos disponíveis, porém, sem sucesso.

O HJBA se coloca à disposição, lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família, parentes e amigos da vítima.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!