A moradora de Itaparica, Thais Santos, enviou para a redação do Repórter Bahia mais uma multa de trânsito cobrada erroneamente. Dessa vez quem foi penalizado pelo erro da Superintendência de Trânsito por não está pilotando a motocicleta com cinto de segurança foi Marcos de Jesus Oliveira. Sendo que na data, 20 de dezembro de 2019, exatamente as 10h21, não estava em Itaparica.
Marcos foi surpreendido ao receber uma multa de R$ 195, 23, sujeito a cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por pilotar uma moto sem cinto de segurança através da Superintendência de Trânsito e Transportes da ilha de Itaparica.
Boa noite, passando pela página vi que um rapaz levou uma multa em Itaparica, e eu também levei, sendo que eu nunca estive lá antes de receber essa multa. Como e que dar uma multa por falta de cinto de segurança em um condutor com moto? Estou tentando resolver isso o mais rápido possível.
Esse caso inédito também prejudicou outro morador de Salvador, Mamede Abrahão Ahmad Jr., que denunciou a imprensa na última terça-feira (11). Ele também terá que ir em Itaparica para resolver o problema.
A redação do Repórter Bahia tentou esclarecer o assunto na manhã dessa quarta-feira, com a prefeitura de Itaparica e aguarda uma justificativa do equívoco na cobrança de multa por não está pilotando a motocicleta com cinto de segurança.