Ivo de Souza, de 20 anos, ganduense e está vivendo temporariamente na Unidade de Recolhimento Institucional, em Salvador, apareceu no programa da Rede Bahia de Televisão Bahia Meio Dia dizendo que não sabia onde morava e nem tinha mais contato com a família ou vim a mãe (Dona Lenilda de Souza).
Ele que foi pra Salvador para trabalhar surpreendeu os familiares e os conterrâneos com a versão inusitada que afirma não saber onde um dia morou e há sete meses esteve. Na oportunidade, pediu ajuda para ter um reencontro com os familiares que não ver há quatro anos, conforme disse, mas não procede segundo membros da família. Hoje vive na Unidade de Recolhimento Institucional do Bairro Ribeira (organização não governamental com convênio com a prefeitura e que cuida de desabrigados).
Em busca de detalhes sobre a história de Ivo, a redação do Repórter Bahia descobriu que a família soube do aparecimento dele na tv e afirma que os relatos feitos por ele diante da reportagem não condizem com o teor da verdade. Segundo a família, Ivo as vezes mantém contato e no mês de maio veio e retornou em junho para Salvador. Nessa época, passou o período junino em Gandu na casa da mãe, onde ele sabe o endereço. Sendo que o último contato foi no dia 17 de dezembro 2019, as 15h53.