Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Educação - Curso Técnico

Últimos dias para fazer a inscrição do curso Senar com formação técnica em agronegócio para Gandu

Inscrição encerra dia 22 de janeiro e é feito pelo site do Senar.

Imagem de destaque da notícia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o curso técnico de nível médio em Agronegócio para Gandu. Mas, o prazo de inscrição encerra dia 22 de janeiro e é feito pelo site do Senar.

No momento da inscrição, os candidatos devem apresentar o histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. As vagas serão preenchidas, prioritariamente, por produtores rurais, familiares ou colaboradores, desde que seja comprovada a atividade rural do produtor, vínculo de parentesco ou profissional.

A primeira etapa da seleção é a análise dos documentos. O candidato que apresentar documentação incompleta, controversa ou ilegível no formulário de inscrição online será desclassificado.

A lista preliminar dos selecionados para a segunda etapa, de classificação, será publicada no portal eletrônico no dia 29 de janeiro. Já a lista final será divulgada no dia 3 de fevereiro, após análise de recursos.

O processo classificatório será definido pelas Administrações Regionais do Senar e poderá contemplar entrevista, realização de provas ou outra metodologia.

A lista preliminar de classificação será publicada no portal eletrônico, em 21 de fevereiro. No dia 28 de fevereiro, o Senar publicará o resultado final do processo seletivo, após análise dos recursos.

Os candidatos aprovados deverão comparecer Centro de Capacitação Regional de Gandu, Parque São Serafim, S/N, Centro (próximo a prefeitura de Gandu e a Igreja Batista Nacional Maranata) para efetuar a matrícula, entre 29 de fevereiro e 9 de março, dia em que começam as aulas. Todas as informações sobre documentações, procedimentos e prazos constam no edital, disponível para download no portal etec.senar.org.br.

Formação técnica

O Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio tem duração de 2 anos e carga horária total de 1.230 horas, distribuídas em quatro módulos para o desenvolvimento da habilitação técnica profissional.

As atividades educacionais são semipresenciais, com os conteúdos a distância disponibilizados na internet, no material impresso e nas videoaulas, além dos encontros presenciais, nos polos de apoio. Os encontros presenciais representam 20% da carga horária total do curso e contemplam aulas teóricas, práticas e avaliações.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis