Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Feliz Natal

A você leitor do Repórter Bahia, Feliz Natal; entenda como deve ser essa data

O lado mais belo do Natal é a mensagem de fraternidade.

Imagem de destaque da notícia

Hoje comemora-se o nascimento de Cristo. Para muitos uma data cristã e para outros representa apenas a simbologia do consumismo com a luz que resplandeceu no inverno do hemisfério norte.

O Natal deve ser algo concreto, real. Não é só poesia no Natal, presentes ou guloseimas. É muito fácil. Comumente compartilham-se presentes, mensagens, cartões com palavras maravilhosas.

Isso serve, mas também precisa ser tocados com as ações das pessoas. Isso é mais difícil. O exemplo vem do alto. Pode-se praticar esse amor todos os dias. E aí o Natal ficará não só uma data comemorativa, mas um momento de consequências bonitas, alegres e fraternas.

De vários sentimentos partilhados a fraternidade é um dos praticados nesta época. Independe de religião, porque é um valor comum a várias doutrinas, e diz respeito ao desejo que se tem por um mundo mais humanizado.

No Evangelho, Jesus é chamado de "Emanuel, Deus conosco", que salva do pecado, da morte, da falta do sentido da vida. Hoje muitos vivem sem saber por que, como e pra onde. Aí vem as dificuldades da humanidade encontrar um caminho bom, de vida, de respeito, de alegria para todos

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis