Neste sábado, (28), foi deflagrada uma operação integrada composta pela Delegacia Territorial de Cairu, 5ª COORPIN (Valença), Canil da 33ª CIPM (Valença) e Rondesp Recôncavo, onde realizaram com êxito, a prisão contra E.R.S. (33 anos), conhecido por 'Bailarino'. O preso foi localizado no bairro da Bolívia, município de Valença, baixo-sul do Estado da Bahia e na ocasião da sua prisão estava com uma arma de fogo de uso restrito e drogas para comercialização, conforme disse, a polícia.
Segundo a 5ª COORPIN, Bailarino era foragido da justiça e possuía três mandados de prisão por crimes de roubo e homicídio, qualificado, principalmente por disputas territoriais que envolvem o tráfico de drogas. Esses crimes ocorreram nos municípios de Cairu e de Valença entre os anos de 2019 e 2024, conforme informa, a Polícia Civil.
A polícia flagrou Bailarino com drogas prontas para comercialização e uma pistola de calibre restrito com numeração suprimida. Ele foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Valença, onde houve a formalização do auto de prisão em flagrante pelos crimes de posse de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.
O Delegado de Cairu informou que Bailarino é um indivíduo perigoso, autor de diversos homicídios e causava insegurança na região, tanto pelo envolvimento no crime organizado como crimes de roubo a estabelecimentos comerciais no Centro de Cairu.
"A prisão desse criminoso era uma prioridade da Polícia Civil e da Polícia Militar que se empenhavam na sua captura. Informou ainda que o preso responderá pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo objeto de sua prisão em flagrante e que também se encontra à disposição da justiça para responder pelos múltiplos processos que responde," disse, a 5ª COORPIN.
Fonte: Delegacia Territorial de Cairu, (5ª COORPIN).