Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Caminhoneiros trabalham

Greve de caminhoneiros apoiada pela CUT fracassa

Categoria trabalha normalmente

Imagem de destaque da notícia

Não há registro de paralisação ou de protesto de caminhoneiros no país até o momento, a despeito da greve da categoria que estava marcada para iniciar às 5h desta segunda-feira (16). A informação é do governo federal, que tem monitorado a movimentação a partir da imprensa local nos Estados e das redes sociais.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Infraestrutura, todas as vias estão livres e os caminhões circulam normalmente. O governo já havia indicado que eram pequenas as chances da greve ser realizada, por falta de mobilização dos caminhoneiros. Uma das principais pautas do movimento é a mudança de preços da gasolina, diesel e gás de cozinha por parte da Petrobras.

Internamente, observa-se uma divisão dentro da categoria: enquanto Marconi França, 1 dos líderes, defendia a greve e afirmava, até a semana anterior, que haveria grande apoio por parte dos caminhoneiros, Wallace Landim, conhecido como Chorão, que é o principal líder do setor, afirmou que ele quer "atrapalhar o país".

Há quem avalie também que o apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores) à manifestação teria esvaziado o movimento. A Central lançou uma nota na semana passada afirmando que "a pauta de reivindicações é também de interesse de toda a sociedade brasileira".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis